Truques de como deixar a pele do rosto mais bonita

O penteado pode estar o mais moderno,o modelito mega descolado,os sapatos mais chiques… mais se a pele não  estiver bonita o resultado,com certeza  pode estar comprometido! então bora conferir  algumas dicas e segredos para manter a pele saudável e bonita!

                                      Cuidados-com-o-rosto    

Para ajuda-la a ter a pele bonita e saudável separamos algumas dicas e questões que nos ajudarão nesta tarefa!    

 Se você tem muitos cravos no nariz e não sabe o que fazer, não se desespere: use um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) duas vezes por semana e o resultado poderá ser visto em um mês. Depois, mantenha o efeito usando um esfoliante mais suave duas vezes por semana.Ter o rosto sempre macio e revigorado pode ser mais fácil do que se imagina. Isso porque a técnica – realizada tanto em casa quanto em clínicas estéticas – remove a primeira camada da derme, eliminando suas células mortas e deixando-a mais suave e lisinha.

Não há comprovação científica de que o chocolate causa ou não espinhas. No entanto, estudos comprovam que uma dieta com excesso de alimentos industrializados, açúcar refinado e farinhas brancas pode acentuar quadros de acne, pois elevam a glicose no sangue.

Evite banhos com temperaturas muito elevadas. A água quente causa desidratação, ressecamento e, em longo prazo, flacidez cutânea.

Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo). Alguns desses produtos contêm princípios ativos matificantes — argila branca, zinco ou silício — que agem como micro esponjas, sugando o excesso de gordura.

Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local — que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com “bigodinho”…

 Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

Em dias de calor ou de frio intensos, use um stick protetor labial com filtro solar. Nossos lábios são muito sensíveis, têm a pele fina e não contam com melanina para protegê-los. E aquelas pelinhas soltando acabam com o visual!

Os tônicos servem para finalizar o ritual de limpeza, e não para realizá-la. Eles fecham os poros e preparam a cútis para a hidratação.

Invista em um bom primer. Depois do curvex, ele é a melhor invenção de beauté da humanidade, pois dá uma disfarçada nas imperfeições do rosto (camufla poros dilatados, por exemplo) e ainda forma uma película que deixa a base mais uniforme.

Quer fazer um lifting caseiro (e que realmente funciona!) para os olhos?Bata 1 clara de ovo e aplique na região com um pincel. Depois, coloque sobre cada pálpebra um algodão embebido em chá de hortelã. Quando sentir a pele repuxar, enxágue com água gelada e aplique um creme.

Quem tem a pele oleosa deve evitar penteados com franja. A testa fica sem “respirar”  direito e aumenta o problema.

Aí vai uma boa receita de máscara desintoxicante: junte 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel a 1 xícara de chá verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira e lave o rosto com água corrente.

De olho nos tratamentos para acne. Se estiver fazendo algum tratamento para esse problema, procure não usar hidratante facial nas áreas mais afetadas. Preira aplicar um gel de ácido salicílico e não dispense o protetor solar.

Não durma com maquiagem. Ela impede que a pele respire normalmente, obstrui os poros e pode provocar oleosidade. Por mais cansada que esteja, dedique uns minutinhos antes de cair na cama para a limpeza da sua face.

 “É melhor ser alegre que ser triste”, diz a canção Samba da Bênção, de Vinicius de Moraes. Os músculos envolvidos no sorriso evitam a flacidez nas laterais do queixo. E deixam o rosto mais belo.

Alguns cremes importados não funcionam bem para a pele brasileira, pois são mais pesados e gordurosos. Antes de desembolsar uma pequena fortuna, consulte sempre o dermatologista.

Pele seca não é pele ressecada. Essa última pode entregar que a pessoa não está tomando água ou hidratando a cútis.

É isso ai meninas, espero que tenham gostado ! para mais dicas, não deixem de acessar nosso httw.facebook.com/pages/Super-Glam/1475368509388208ps://ww !  mil beijos !

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s